7 lofts da CASACOR Ribeirão Preto que traduzem o bem morar
Tendência entre as novas formas residenciais, os lofts são destaque na segunda edição da mostra. Confira!
Por Giovanna Jarandilha
12 ago 2019, 12h33
–(Felipe Araújo/CASACOR)
Funcionalidade e estilo: essenciais ao morar contemporâneo, são estas características que fizeram dos lofts um modelos arquitetônicos muito popular. Sua origem parte da década de 50, dos grandes modelos industriais novaiorquinos que foram adaptados ao uso residencial.
Desde então, seu conceito vem sendo revitalizado conforme as necessidades que permeiam o morar. Entende-se por loft os espaços integrados, em que ausentam paredes e divisões – o que garante, além de uma configuração alternativa, soluções criativas para demarcar cada ambiente.
Cozinha, estar, jantar, quarto: tudo pode ser integrado. Dessa forma, a CASACOR Ribeirão Preto se mostra atenta às tendências do morar, e reúne sete ambientes integrados que interpretam, cada um à sua maneira, o conceito de bem-estar e a necessidade de estabelecer um contato com a natureza.
Confira na galeria!
Continua após a publicidade
1/14Loft Refúgio Urbano - Dulce de Figueiredo Ferraz e Thácia Balbão. As cores sobressaem do projeto, que tem por característica mais forte a impressão de ser uma casa de verdade. A mesa em mármore é uma extensão do aparador atrás do sofá, e funciona como uma transição suave entre os dois ambientes.(Felipe Araújo/CASACOR)
2/14As peças revelam um certo tipo de colecionismo, dando à composição ares aconchegantes. A madeira é o material predominante, que dá o tom do mobiliário com carinha de antiquário.(Felipe Araújo/CASACOR)
3/14Loft Essencial - Cacau Ribeiro. A área de convivência ganha texturas naturais e se desenrola como uma oportunidade de estar junto da família. As grandes entradas permitem que o espaço seja banhado pela luz de fora.(Felipe Araújo/CASACOR)
4/14Integrado, ganha contornos no jantar, que também preza pela naturalidade e encontra na madeira a solução mais funcional.(Felipe Araújo/CASACOR)
5/14Loft DECA - Mariana Orsi. O fechamento em vidro é essencial para que o verde que contorna os 56 m² adentre o espaço como parte da decoração. Os pastéis e os neutros conversam com a tonalidade, sem interferir no seu protagonismo.(Felipe Araújo/CASACOR)
6/14 O loft ainda recebe o acabamento da tecnologia DECA, que não compromete sua característica natural devido ao painel de madeira que dá o tom do fundo. (Felipe Araújo/CASACOR)
7/14Meia Casa - Mariana e Filipi Oliveira. A pedra garante a rusticidade deste espaço, que pretende se aproximar das diferentes formas do viver brasileiro. Circulando em torno do âmbar, as composições são elegantes e discretas. (Felipe Araújo/CASACOR)
8/14 A abertura pelos muxarabis representa um desejo de manter a casa desconectada e em contato com a natureza. O teto ripado de madeira aquece e dá conforto ao ambiente. (Felipe Araújo/CASACOR)
9/14Casa Dois - Fabrício Frezza e Gabriel Figueiredo. Desenvolvido para ser um refúgio de um casal, o espaço aposta em tons suaves para justapor à personalidade dos moradores idealizados. O mobiliário assinado é a aposta para tornar o ambiente moderno.(Felipe Araújo/CASACOR)
10/14 O espaço continua no quarto, que arrebata a sensação de proximidade que a casa traz. As obras de arte carregam consigo uma carga de memória afetiva, tudo em contribuição para trazer o projeto para perto. (Felipe Araújo/CASACOR)
11/14 Living Perene - C4 Arquitetos. O living se estende como parte da área gourmet, propiciando uma experiência integrada, ainda que secundária. A seleção de design brasileiro chama a atenção e reverencia a arquitetura original da casa, como a gravura e quadros do fotógrafo baiano Kiolo que ocupam as paredes.(Felipe Araújo/CASACOR)
12/14 A luz natural também destaca a área gourmet, que aposta na clássica combinação entre madeira e fundos brancos para uma beleza atemporal. (Felipe Araújo/CASACOR)
13/14Loft Essência Feminina - Simone Pedreschi. Os 60 m² se desenham na contraposição dos móveis delicados e o revestimento escuro. Detalhes em linho e crochê se encarregam de conferir mais uma dose de leveza. (Felipe Araújo/CASACOR)
14/14 O espaço conta ainda com jantar, que se desenha em torno da celebração do receber. O teto de madeira alcança a parede da cozinha, que se encerra com uma pia encaixada em um nicho. (Felipe Araújo/CASACOR)
CASACOR Ribeirão Preto
Quando?
De 7 de agosto a 22 de setembro
Horários: Terça a sexta-feira das 15h às 21h; Sábados das 12h às 22h; Domingos e feriados das 12h às 20h.
Continua após a publicidade
Onde?
Avenida Carlos Consoni, 60 – Jardim Canadá
Quanto?
R$ 36 – com desconto de 20% até o dia 02 de agosto