CASACOR SP 2017: o piso está subindo pelas paredes!
Esta tendência está com tudo na mostra paulistana e, a seguir, você confere os melhores exemplos para combinar e fazer bonito na aplicação da técnica
Por Victor Lessa
Atualizado em 1 fev 2019, 18h36 - Publicado em 21 jun 2017, 17h06
1/11 À esquerda, na Casa Cosmopolita Cosentino, assinada por Paola Ribeiro, foram usados o Dekton e o Silestone da Cosentino nos pisos e paredes.À direita, a arquiteta Paula Neder inseriu no piso e na parede da Sala Íntima o modelo parquet da Parquet Nobre. (Divulgação/CASACOR)
2/11 À esquerda, na Cozinha Industrial, de Patricia Pasquini, o ladrilho em três tons, que forra e cria um tapete no chão abaixo da mesa, sobe e reveste parte da parede. À direita, o Estar Refletido, de Sandra Picciotto conta com o mesmo modelo de mármore no piso e na parede. "A ideia era que a parede, que é frontal a quem entra no espaço, tivesse um grande impacto e desse acabamento nas janelas do Jockey Club", diz a arquiteta. (Divulgação/CASACOR)
3/11 Aqui, Barbara Jalles optou por piso laminado da Duratex, que sobe até um pedaço da parede, no espaço do aparador, e reveste um painel inteiro no centro do ambiente. (Divulgação/CASACOR)
4/11 No espaço Ateliê, da Très Arquitetura, o modelo brick sicilia, da Lepri, adornou o piso e a parede.(Divulgação/CASACOR)
5/11 No ambiente da Suite Arquitetos, a madeira de carvalho europeu, da Parket, reveste pisos e paredes.(Divulgação/CASACOR)
6/11 No Loft SP, do Studio 011, o teto e a parede foram revestidos com carvalho americano, aquecendo o espaço. (Fran Parente/CASACOR)
7/11 No Jardim da Deca (Alex Hanazaki), as paredes e pisos foram forrados por revestimentos da linha outdoor de porcelanato, assinada pelo paisagista para a Eliane Revestimentos. (Divulgação/CASACOR)
8/11 No Estúdio do artista, Sandra Moura lançou mão do mármore para cobrir as paredes e o chão. (Divulgação/CASACOR)
9/11 Assinado pela Triplex Arquitetura, o banheiro do Loft do Designer é revestido por ripas de madeira pinus Accoya, modificadas por um processo de acetilação que permite sua aplicação em ambientes molhados.(Divulgação/CASACOR)
10/11 No Estúdio com Pórticos, da Intown Arquitetura, a cerâmica Liverpool da Portobello reveste o piso e a parede do espaço que abriga a banheira.(Divulgação/CASACOR)
11/11 Na Boulangerie, Alessandra K adornou uma parte do espaço com um modelo de ladrilho hidráulico que levou ainda mais charme ao lugar. (Divulgação/CASACOR)
Além da sensação de amplitude, aplicar o mesmo material no piso e na parede, também pode ser uma solução acertada para quem quer obter um espaço mais harmônico e com a ideia de continuidade bem clara. Mas, para além de questões técnicas, a sugestão ainda confere mais aconchego, se o revestimento escolhido for a madeira, por exemplo, e abre um leque de opções para ousar, como preencher a parede até a metade ou expandir a ideia para o teto. Neste último caso, uma boa sugestão é optar pela continuidade que se dá através da mesma cor de tinta.
“Gosto dessa opção por trazer a sensação de continuidade. Além disso, é como se os planos se dobrassem gerando perspectivas mais interessantes para o ambiente”, explica a arquiteta Paula Neder. “Há ainda uma percepção sutil de aconchego: como se o material nos envolvesse”, arremata. Contudo, é preciso estar atento à harmonia do entorno, principalmente quando a escolha for por cores mais fortes. Veja alguns ambientes da CASACOR São Paulo 2017 que inseriram essa tendência em seus espaços e inspire-se!
SERVIÇO CASACOR SÃO PAULO 2017
QUANDO?
De 23 de maio a 23 de julho
Terça a domingo, das 12h às 21h
Continua após a publicidade
ONDE?
Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, nº 1075 – Cidade Jardim
INGRESSOS:
De terça a quinta-feira: ingresso inteiro: R$ 56 | meia entrada: R$ 28