Elementos naturais são tendência na CASACOR Rio Grande do Norte
Veja quais foram os materiais e estilos que marcaram os ambientes deste ano na mostra potiguar
Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 30 out 2017, 11h41 - Publicado em 27 out 2017, 19h30
(Divulgação/CASACOR)
1/12 Home Office do Empresário - Nadiedja Melo. A altura do pé direito favoreceu a criação da estante que percorre e ocupa toda a parede lateral, no mesmo tom do piso. A coluna revestida em mármore setoriza os espaços, que também chama a atenção pela curadoria das peças de design, como as luminárias em dourado. (Alberto Medeiros/CASACOR)
2/12Lavabo - Tarsiana Barros. O jardim vertical invertido é o ponto de destaque, no ambiente onde conversam tons claros e elementos naturais. Bom exemplo é o diálogo entre o porcelanato esmaltado do piso e a madeira ripada que delimita os espaços, com um clima natural.(Alberto Medeiros/CASACOR)
3/12Elemental Garden - Michelle Viana. A imensa placa em mármore, com um desenho único, impacta ao primeiro olhar. O espaço também traz um quê de brutalismo, com o banco em pedra e as formas retilíneas. As plantas se moldam ao redor, nesta sala ao ar livre.(Alberto Medeiros/CASACOR)
4/12Living e Lavabo - Lorena Azevedo. A pintura em degradê nas paredes traz as cores do mar para a ambientação. Móveis em madeira clara e tecidos crus compõem o clima praiano, além de outros elementos náuticos.(Alberto Medeiros/CASACOR)
5/12Espaço SEBRAE - Maria Luiza Lamas. Um projeto de alma regional, que valoriza fornecedores locais. A madeira é protagonista e vem em uma versão sustentável, nos pallets em pinus. As linhas puras ressaltam a beleza do material, assim como a iluminação pontual. Até o porcelanato branco ganha um aspecto rústico e desgastado.(Alberto Medeiros/CASACOR)
6/12 Espaço Ambiente Ideal - Marília Bezerra. O espaço apresenta soluções construtivas de uma empresa. É fluido como em um loft, com o piso em Dekton garantindo a integração visual. O pé direito é elevado, e uma das paredes foi aproveitada para fazer um jardim vertical. No teto, a madeira garante o conforto acústico. (Alberto Medeiros/CASACOR)
7/12Adega da Praia - Fernanda Bezerra. O teto inclinado ganhou outra geometria com as tesouras em MDF na cor verde. Vinhos ocupam adegas abrigadas em caixas de vidro. Outra característica atual são os estofados de linhas arredondadas e mesinhas de apoio com base em dourado. O toque rústico, associado ao mundo dos vinhos, não falta: uma parede ganha revestimento cimentício com aparência de pedra.(Alberto Medeiros/CASACOR)
8/12Adega Chivas - Débora Farias. Para um casal apreciador de bebidas, um ambiente acolhedor e relaxante, com iluminação indireta e a madeira em destaque, delimitando visualmente um pórtico. As garrafas foram destacadas na estante de autoria da profissional, com inspiração na padronagem chevron - uma das tendências da mostra.(Alberto Medeiros/CASACOR)
9/12Living da Praia - Isnara Gurgel. Linhas retas e uma cartela de cores que lembra os tons de terra e água foram a alternativa ao rústico, trazendo o contemporâneo para o litoral. E sem abrir mão do intimismo, a exemplo do teto em madeira ripada. A curadoria de arte é outro ponto alto, com escultura de Demétrius Coelho, fotografias de Fernando Chiriboga e serigrafias de Francisco Brennand.(Alberto Medeiros/CASACOR)
10/12Home Movie - Cecília Sales e Flávia Furtado. Descontraído e flexível, não se limita a um cinema em casa. O espaço também é pensado para encontrar amigos e degustar vinhos, priorizando móveis de grande escala e super confortáveis. Na hora do filme, os painéis usinados no forro e na parede garantem a qualidade acústica. O MDF amadeirado do rebaixamento é o mesmo do painel acústico, entre outros recursos visuais que sugerem continuidade e amplitude.(Alberto Medeiros/CASACOR)
11/12 Varanda Gourmet - Gracita Lopes e Sheila Lopes. O minimalismo encontra a aridez do sertão e o resultado é repleto de luz e aconchego. Os vários tons de madeira nos móveis de linhas simples e na parede principal tornam o ambiente caloroso; já o branco potencializa a iluminação, com delicadeza. (Alberto Medeiros/CASACOR)
12/12 Art Living - Lana Débora. A luz natural invade o espaço através dos janelões em arco originais, filtrada pelas persianas. Móveis soltos com linhas arredondadas dialogam conversam com a marcenaria de formas simplificadas. O contraste contemporâneo também é registrado nos materiais, quando a madeira e o couro encontram vidro, mármore e metalizados nos detalhes. (Alberto Medeiros/CASACOR)
A natureza foi, com certeza, uma fonte de inspiração para os profissionais da CASACOR Rio Grande do Norte. Madeira, folhagens e tons azuis foram uma tendência no revestimento, no mobiliário e na decoração dos ambientes. Ainda que presentes em boa parte dos espaços da mostra, os elementos naturais foram trabalhados de maneiras diferentes e inovadoras para criar de atmosferas litorâneas e descontraídas. Confira a galeria acima com os elementos naturais da CASACOR Rio Grande do Norte.
SERVIÇO CASACOR RIO GRANDE DO NORTE 2017
QUANDO?
De 15 de setembro a 29 de outubro de 2017
De terça a domingo, das 16h às 22h
ONDE?
Local: Aeroclube – Av. Hermes da Fonseca, 1296, Tirol