Os belos sofás das edições da CASACOR 2017 pelas Américas
Nos mais variados formatos e cores, os sofás deixaram sua marca e conforto nos ambientes da CASACOR 2017
Por Ana Carolina Harada, Talita Romano
Atualizado em 1 fev 2019, 19h24 - Publicado em 10 jan 2018, 17h57
Casa Cor Goiás: Além de acomodar bastante gente, o sofá do A Loft For Me ainda separa e delimita o espaço entre o estar e o quarto. Genésio Maranhão ainda o escolheu por seu design quadrado e descomplicado, essencial para um ambiente com 49 m² e perfeito para acomodar um jovem casal e seus amigos.
(Jomar Bragança/CASACOR)
1/15 CASACOR Miami: No Art Trend, Roberto Migotto deixou a elegância prevalecer na mistura dos tecidos, cores e formas do sofá curvilíneo e das três poltronas, que se harmonizam com a geometria, o verde, o roxo e o bege do tapete. A intenção aqui é criar um pedacinho de Miami, imprimindo ao espaço ecletismo e urbanidade, aspectos tudo a ver com a cidade. (Kris Tamburello/CASACOR)
2/15 CASACOR RJ: No Espaço CoLab, Paula Neder e Luiz Fernando Grabowsky apostaram num sofá versátil: curvilíneo, que permite a interação entre os convidados, e com assentos de ambos os lados, abrindo espaço para dois ambientes — um estar com poltronas num clima mais intimista e outro com banquinhos e balanço, todo descontraído. (André Nazareth/CASACOR)
3/15 CASACOR ES: Prepara a pipoca que o filme já vai começar! No Loft Inspiração Vitória, Sergio Paulo Rabello arquitetou um cinema em casa, com o sofá fazendo as vezes das poltronas, que é bem mais confortável. Seu tom de cinza se une a madeira e a pouco iluminação e criam uma atmosfera aconchegante e própria para um filminho. (Felipe Araújo/CASACOR)
4/15 CASACOR Peru: No Estudio Con Onda Fresca, é para chegar e se sentir à vontade, que o papo não tem hora para acabar. É a decoração rústica, o verde nos cantos e o clima de campo que favorecem a sensação de bem-estar e levam os amigos para fora da rotina. Jessie D'Angelo pensou num sofá que acolhesse todo mundo com conforto e simplicidade, que é a cara do espaço. (Divulgação/CASACOR)
5/15 CASACOR Franca: Aqui é para sentar e apreciar a natureza, na Varanda Pôr do Sol, do escritório Galpão do Arquiteto. O sofá branco se destaca no meio do verde e dos tons de madeira, além de permitir uns minutinhos contemplando a vista e até uma pausa para a leitura ou um relax em meio a essa tranquilidade. (Felipe Araújo/CASACOR)
6/15 CASACOR BA: Um Estar Tropical pede simplicidade e naturalidade, assim como a alma desse espaço. Cada mobiliário e objeto de decoração escolhido por David Bastos reflete o caráter original e genuíno, próprios da natureza: o barco que faz as vezes de vaso e de rack, o teto e as paredes de vidro que permitem a entrada de luz natural e o sofá, que é aconchegante e de tecido liso e claro, como uma grande almofada, que abraça quem ali se senta. (Xico Diniz/CASACOR)
7/15 CASACOR Bolívia: O clássico pede aconchego. Carolina Rivero, Liliana Rivero e Rudy Rivero deixam o destaque para o sofá, que ocupa boa parte da Sala Principal e é a única peça clara no meio de objetos cheios de cor. O conforto da peça de mobiliário está também na escolha do tecido e em sua largura, que deixa os convidados mais relaxados. (Alvaro Mier/CASACOR)
8/15 CASACOR RN: No Living da Praia, Isnara Gurgel escolheu cada objeto de decoração e mobiliário com tamanho proporcional ao ambiente, condizente também com a atmosfera litorânea. Bancos, puff e sofá se organizam no pequeno espaço e acolhem, de forma confortável, alguns convidados. ((Alberto Medeiros/CASACOR)
9/15 CASACOR SC: Anna Maya & Anderson Schussler fizeram de cada mobiliário e objeto de decoração uma peça de arte dentro do Living para Rezar...e Amar! Aqui, cada escolha é peculiar: os dois sofás possuem o mesmo tom, mas suas detalhes são totalmente singulares — enquanto um é todo liso, o outro se faz por tecidos trançados. (Lio Simas/CASACOR)
10/15 CASACOR RS: Mobiliários e objetos de decoração não limitam o estilo deste espaço, projetado por Lídia Maciel. O ecletismo está, principalmente, na escolha dos sofás: um branco de couro italiano e outros dois clássicos, um branco e um bege. A Sala é pode agradar a todos e receber muitos. (Divulgação/CASACOR)
11/15 CASACOR SP: No Estúdio +55, com 38 m², o mobiliário é versátil: são dois sofás em um, compondo dois ambientes — o estar e a sala de jantar. Mesmo com área reduzida, a equipe do Triart Arquitetura não abriu mão desses dois espaços para que os moradores recebam seus amigos tanto para uma filminho quanto para um jantar. (Renato Navarro/CASACOR)
12/15 CASACOR Balneário Camboriú: O seu nome já diz tudo: Movie Lounge. Aqui, os convidados vêm para uma sessão de cinema e ainda podem escolher seus lugares, das poltronas mais à frente, ao sofá verde, comprido e de veludo que fica no centro da sala e tem espaço pra muita gente. Eluize Mendes e Maria Ondina Garcia pensaram numa sala de cinema que agradasse e acomodasse confortavelmente a quem prefere ficar sozinho e também àqueles que gostam de estar juntinhos. (Lio Simas/CASACOR)
13/15 CASACOR Goiás: Além de acomodar bastante gente, o sofá do A Loft For Me ainda separa e delimita o espaço entre o estar e o quarto. Genésio Maranhão ainda o escolheu por seu design quadrado e descomplicado, essencial para um ambiente com 49 m² e perfeito para acomodar um jovem casal e seus amigos. (Jomar Bragança/CASACOR)
14/15 CASACOR Minas Gerais: Sala de Banho - Rodrigo Aguiar. O revestimento que remete ao mármore carrara e as formas de arcos não deixam dúvidas quanto ao desejo de nobreza. O sofá curvo é ultraconfortável e conversa com o desenho retrô do tapete. Repare também na iluminação que vem dos rodapés suspensos. (Divulgação/CASACOR)
15/15 CASACOR Alagoas: Compacto, esse sofá branco e reto é o essencial para um apartamento de 70 m² como este. Seu tom claro e o espelho ao fundo dão a sensação de amplitude para a sala do Apartamento Mares do Sul 2. Ceres Vasconcelos investiu numa decoração minimalista para não faltar espaço para receber os amigos. (Rogério Maranhão/CASACOR)
Sofás são peças de mobiliário indispensáveis em praticamente qualquer ambiente, presentes até em banheiros e livings. Os estofados das mostras de CASACOR 2017 tinham de propiciar, além do conforto para os ocupantes, o melhor do design para complementar o conceito dos espaços.
Dos mais tradicionais, com tons claros e discretos, por exemplo o sofá Estudio Con Onda Fresca, assinado por Jessie D’Angelo na CASACOR Peru; aos mais ousados, com formas curvas e cores vibrantes, como no Art Trend de Roberto Migotto para a CASACOR Miami, os sofás foram protagonistas nas mostras nacionais e internacionais.