Continua após publicidade

Os “diferentões” da CASACOR Brasília 2016

Luminárias diferenciadas, móveis que flutuam, parede coberta por tecido para exibir filmes, cabanas infantis: tudo vale quando o objetivo é inovar!

Por Alex Alcantara
Atualizado em 28 jan 2019, 13h59 - Publicado em 11 out 2016, 17h13

Apesar de tudo ser novidade, tem sempre algo que nos chama atenção, seja pelo design atrativo e diferente, ou pela ousadia e inovação. Dentro dos 39 ambientes da CASACOR Brasília 2016 algumas peças se destacavam e listamos algumas delas abaixo que ampliam horizontes e despertam a criatividade, tanto do profissional, quanto dos visitantes!

Os “diferentões” da CASACOR Brasília 2016 Os “diferentões” da CASACOR Brasília 2016

Em um dos quartos de menino da Área Íntima dos Quartos, por exemplo, a arquiteta Renata Dutra aposta em uma diferenciada proposta que busca agradar em cheio o público infantil. O espaço, de acordo com a profissional, foi projetado para uma criança de cinco anos e tem “referências da personalidade desse ‘personagem’ com espirito aventureiro e imaginação fértil”. Com 14 m² quadrados, o cômodo conta com escolhas em acordo com a linha Montessoriana, cujo objetivo “é promover a autonomia dos pequenos, para que a criança cresça com mais independência e em ambiente de aprendizado mais criativo”, explica Renata.

Os “diferentões” da CASACOR Brasília 2016 Os “diferentões” da CASACOR Brasília 2016

Continua após a publicidade

Outros dois detalhes imperdíveis e que não passam despercebidos são os adornos diferenciados e cheios de personalidade escolhidos por André Alf no Refúgio Gourmet. Entre eles, uma luminária em formato de máquina de escrever, desenvolvida em cobre (peça ARQUIVO Brasília) e ainda um grande painel em quartzito galápagos.

Os “diferentões” da CASACOR Brasília 2016

No espaço de Leo Romano, a Galeria Leo, cuja inspiração foi a beleza da arte de dançar, o mobiliário recebe de forma leve e conceitual o visitante. As mesas e demais escolhas do profissional literalmente flutuam no ambiente de atmosfera onírica e dialogam com tapetes, cortinas e um trecho do “lago dos cisnes” interpretado por Maya Plysetskaya, em exibição em uma das paredes do ambiente.

Continua após a publicidade

Os “diferentões” da CASACOR Brasília 2016 Os “diferentões” da CASACOR Brasília 2016

Uma forma inusitada de assistir é explorada por Lilian Glayna e Eduardo Sáinz, do 1:1 arquitetura:design no Morada Sáinz.  A dupla divide o seu espaço dedicado à apreciação da arte, com paredes em estilo industrial e com uma cortina em tecido, que serve de solução para exibir, através de projetos, filmes e clipes.

SERVIÇO CASACOR BRASÍLIA 2016

Quando?

De 22 de setembro a 9 de novembro.

De terça a sexta,das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h.

Continua após a publicidade

Onde?

Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração).

Quanto?

Inteira: R$46

Meia: R$23

Venda online: https://abr.ai/2bRgSTP

Publicidade