Pátio Alberca apresenta décor feito a partir de materiais reciclados
Para a CASACOR Bolívia 2022, a designer de interiores Tassiana Oshiro projeta um espaço com muita luz natural e com uma estrutura ambientalmente responsável
Por Redação
Atualizado em 11 jun 2022, 09h31 - Publicado em 10 jun 2022, 16h00
Pátio Alberca, um elemento icônico no antigo Total Asturias. Nele, Tassiana Oshiro quis homenagear seu passado hospitaleiro restaurando o ambiente, mas mantendo sua essência intacta. É uma sala social no pátio da casa, tão importante nas casas para reuniões. Um fator importante deste projeto é a sua arquitetura ambientalmente responsável, apresentando uma localização estratégica para a otimização da luz natural e o uso de materiais reciclados como parte da decoração da casa. Da mesma forma, possui um mecanismo de circulação de água e economia de energia, com o qual a água da chuva que abastece um reservatório é aproveitada ao máximo. (Alvaro Mier/CASACOR)
–(Alvaro Mier/CASACOR)
Pátio Alberca, um elemento icônico no antigo Hotel Asturias, sede da CASACOR Bolívia 2022. Nele, a arquiteta Tassiana Oshiro quis homenagear seu passado hospitaleiro restaurando o ambiente, mas mantendo sua essência intacta.
–(Alvaro Mier/CASACOR)
É uma sala social no pátio da casa, pensada para abrigar reuniões entre amigos e família.
–(Alvaro Mier/CASACOR)
Continua após a publicidade
Um fator importante deste projeto é a sua arquitetura ambientalmente responsável, que apresenta uma localização estratégica para a otimização da luz natural e o uso de materiais reciclados como parte da decoração. O projeto integra a publicação impressa e digital do Anuário CASACOR Bolívia, assim como todos os ambientes da mostra em Santa Cruz de la Sierra
–(Alvaro Mier/CASACOR)
Da mesma forma, possui um mecanismo de circulação de água e economia de energia, com o qual a água da chuva que abastece um reservatório é aproveitada ao máximo.
Continua após a publicidade
Serviço CASACOR Bolívia 2022
Data: 17 de maio a 25 de junho de 2022
Endereço: Rua Moldes, nº 154 – Santa Cruz de la Sierra