Sala de estar tem décor e design inspirados no legado de Noel Marinho
Sala de encontros é um espaço de convivência relaxante, acolhedor e atemporal assinado pelo Estúdio Design Noel Marinho para a CASACOR Rio

Com 48 m², a Sala de Encontros da CASACOR Rio 2023, assinada por Estúdio Design Noel Marinho, comandado pela arquiteta Patricia Marinho e sua sócia Manuèle Colas, funciona muito mais do que como um lounge com tv, o espaço é uma oportunidade de conhecer peças inéditas para interior, inspiradas no legado de Noel Marinho, a partir dos anos 60.

É o caso dos tapetes, bandeja e painéis amadeirados com desenhos extraídos de uma colagem em papel (15x15cm) que originou a série de azulejos Irmãos Roberto, o painel de azulejos integrado à marcenaria da estante e um gabinete com desenhos em relevo nas portas, replicado da série de azulejos G.02.

Vale lembrar que todas essas releituras e desdobramentos contaram com a curadoria de arte de Heloisa Amaral Peixoto para originar peças numeradas, feitas sob medida, datadas e assinadas. “O visitante poderá conhecer também, em primeira mão, uma reedição da escrivaninha Memórias que o Noel projetou para mim e minha irmã Andréa, nos anos 70”, conta a filha arquiteta Patricia Marinho.

A partir de um sofá modular em ilha abraçado por uma grande estante em L, a dupla criou um espaço de convivência relaxante, acolhedor e atemporal para reunir a família ou amigos, oferecendo ainda cantos de leitura e trabalho.
Tudo isso sem abrir mão de uma identidade visual própria e equipamentos com tecnologia de ponta para garantir praticidade e conforto!

Serviço – CASACOR Rio de Janeiro 2023
Onde: Rua Lopes Quintas, 497. Jardim Botânico – Rio de Janeiro (RJ)
Quando: de 15 de agosto a 15 de outubro de 2023
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 12h às 21h (inclusive feriados). Domingos, das 10h às 20h
Bilheteria digital:
https://appcasacor.com.br/events/rio-de-janeiro-2023
Valores totais dos ingressos:
Ingresso inteiro: R$ 90,00
Meia entrada: R$ 45,00
Crianças até 10 anos não pagam. Idosos acima de 60 anos, estudantes com carteira oficial, deficientes (e um acompanhante) e professores das redes pública e privada (desde que apresentem documento válido com foto) pagam meia entrada.