
Estreante na mostra, a designer de interiores Elaine Vilela levou para o “WC Unissex Brasilidade”, um ambiente de 20 m² composto por hall de acesso e dois banheiros, uma mistura de cores, arte e elementos naturais, aliada ao compromisso com a sustentabilidade e bem-estar do público.

Norteado pelas manifestações de brasilidade, o projeto utiliza um revestimento que remete à terra no piso. Os tijolinhos verdes trazem a cor das matas brasileiras para dentro do ambiente; já o teto traz um toque artesanal com a palhinha que valoriza as fibras naturais.

Nichos com fundo verde, valorizados pela luz cênica, resgatam a conexão com a natureza. Na área do lavatório, a profissional apostou em bancada de granito preto escovado, além da icônica torneira assinada por Jader Almeida da Deca.

A arte ganha destaque no hall com quadros em caixa acrílica, com recortes de Beto Carrazzone e nas fotografias autorais de Felipe Cerchiari. Por lá também o visitante aprecia a beleza do artesanato brasileiro referenciado pelos vasos Jequitinhonha, de curadoria de Lucas Lassen em parceria com a Casa Bonita e Lufe Gomes, considerado patrimônio cultural imaterial do Estado de Minas em 2018.