Em Israel, a minimalista KHouse transborda calmaria através da arquitetura
Assinado pelo escritório Pitsou Kedem, o projeto guia o conceito de "busca do silêncio" para uma família que queria um lugar de refúgio longe da cidade

Uma área de estar com paredes de vidro com vista para um pátio e piscina fica no centro da K House, uma casa minimalista em Tel Aviv, Israel, projetada pelo escritório local Pitsou Kedem.

As paredes brancas e os acabamentos simples da casa foram guiados pelo conceito de “busca do silêncio” para uma família que queria um lugar de refúgio longe do centro da cidade.

O reboco de cal respirável que cobre as paredes da casa foi informado pelo acabamento comum a muitos edifícios modernistas na Cidade Branca de Tel Aviv, classificado pela UNESCO.

“Nosso ponto de partida foi eliminar o desnecessário. Queríamos projetar uma casa com uma linguagem arquitetônica coerente que vestisse sua idade com elegância”, disse o escritório.

Rodeada por jardins que a protegem da vista externa, a casa em forma de L olha para dentro em direção a um pátio pavimentado e piscina, acessados por um caminho que percorre o lado norte do terreno.

Enquanto a área de estar central é mais exposta, o resto da casa é cercado por um “envelope duplo” de vidro e paredes brancas para ajudar a criar um microclima mais fresco ao redor da casa, com uma série de pátios internos entre eles.

Os interiores foram projetados para fornecer um “silêncio visual onipresente”, com móveis em grande parte monocromáticos em pedra e aço e armazenamento e prateleiras em madeira clara.
Fonte: Dezeen