Roteiro Cultural: os pontos turísticos e arquitetônicos da Rússia
A designer Sinesia Karol separou alguns de seus pontos preferidos da Rússia para quem está pelo país, poder aproveitar também a arquitetura!
Por Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 07h47 - Publicado em 26 jun 2018, 12h12
(Divulgação/CASACOR)
1/8 Caso seja sua primeira visita a Moscou, o famoso Kremlin, principal ponto turístico da região é parada obrigatória. Fortaleza com design luxuoso e encantador, possui diversos monumentos históricos para apreciação - entre eles o Sino do Tsar o Canhão do Tsar – além do lindo jardim logo na entrada: o Alexander Garden. (Divulgação/CASACOR)
2/8Alexander Garden(Divulgação/CASACOR)
3/8 Para os apaixonados por clássicos, como ópera e balé, o Teatro Bolshoi se torna um ponto imprescindível na wish list. Uma boa dica é o espetáculo “The Queen of Spades”, baseado no livro Pushkin Novel e com trilha sonora de Tchaikovsky, trata-se de uma trama repleta de romance, mistério e tragédia. A apresentação fica em cartaz até o período dos jogos, refere-se à uma experiência incrível com cerca de quatro horas de duração. (Divulgação/CASACOR)
4/8 Para completar o programa e conhecer um pouco mais da culinária russa, vale apostar no famoso e luxuoso Restaurante Bolshoi. Com design sofisticado e cardápio variado, a apresentação e o sabor dos pratos locais agradam a todos aqueles que o conhecem. (Divulgação/CASACOR)
5/8 Já para quem deseja uma pitada de aventura, o Ruski Restaurante oferece uma experiência incrível: localizado no 84º andar possui uma vista maravilhosa da cidade, além de possuir um bar de gelo, onde pode desfrutar de um delicioso drink e caviar. (Reprodução/CASACOR)
6/8 Já para os que preferem programas mais descontraídos, a Nova Rua Arbat pode ser uma boa pedida. Uma das mais antigas avenidas que sobreviveram às mudanças de Moscou, a via apresenta sua originalidade por concentrar diversos cafés, street art e ainda concentrar diversos artistas em cada esquina. (Divulgação/CASACOR)
7/8 Aqueles que já estão no clima de campeonato, podem dar uma passadinha na Soviet Moscow River, onde será possível admirar o Estádio de Luzhniki, que será palco do grande evento futebolístico deste ano. (Divulgação/CASACOR)
8/8Estádio de Luzhniki(Divulgação/CASACOR)
Neste ano, a Rússia foi o país escolhido para sediar a Copa do Mundo. Aproximadamente, mais de 72 mil torcedores “brazucas”, viajaram para o local, tornando o 3º maior público do evento futebolístico. Para os aficcionados, não só pelo futebol, mas também por arquitetura, cultura e história dos locais para onde viajam, a designer Sinesia Karol, indica alguns monumentos e eventos surpreendentes que estão presentes em Moscou para quem deseja “turistar” um pouquinho pela cidade. Confira na galeria acima!