Nos apartamentos, quartos, salas e corredores, as obras conceituam os ambientes e os transformam em espaços contemplativos que estimulam a mente e a alma
1/12 Frida Baranek (fridabaranek.com) - Nascida no Rio de Janeiro, a artista já expôs em outras edições da mostra. A obra pertence à série Uncertain Relations, baseada no princípio da incerteza de Heisenberg. (Kris Tamburello/CASACOR)
2/12 Danielle Romero - O progresso não é necessariamente desassociado do viver em harmonia com a natureza e essa é a mensagem que ela tenta transmitir em seu trabalho, uma exploração multidisciplinar em expressão criativa com pinturas e desenhos. (Kris Tamburello/CASACOR)
3/12 Nicole Salcedo - Um artista interdisciplinar que se inspira na natureza e nas emoções humanas. Seus desenhos e pinturas à base de plantas visam criar uma paisagem selvagem e lúdica mais acessível e já estiveram em edições da CASACOR Peru. (Kris Tamburello/CASACOR)
4/12 Joan Hall - Uma das mais importantes artistas de papel nos Estados Unidos, Hall evidencia em colagens e esculturas suas experiências e pensamentos de maneira incomum e direta, refletindo sempre sua preocupação com o meio ambiente. Através do uso de resina, plástico e outros objetos naturais e artificiais coletados das praias do oceano, ela reinventa qualquer senso de perspectiva tradicional, assim como as próprias águas não oferecem pistas de navegação óbvias além do horizonte infinito. (Kris Tamburello/CASACOR)
5/12 Carola Bravo e Liz Tokarlilar são as duas outras artistas que possuem instalações na mostra. Suas obras envolvem experiências interativas, digitais e audiovisuais. (Kris Tamburello/CASACOR)
6/12A Study in Blue - Roye. Madeira, concreto, linho, lã e couro aquecem o ambiente e o enriquecem com texturas, enquanto o papel de parede cria uma ilusão de ótica. Um local convidativo para apreciar as pinturas de Jean-Paul Mallozzi e Julio Rondo. A tecnologia se faz presente no monitoramento da qualidade do ar, da água e da luz, ao mesmo tempo em que a iluminação estimula ritmos do corpo para melhorar o humor e a energia.(Kris Tamburello/CASACOR)
7/12Skēnē Studio - Gustavo Neves. Com referências à soprano Maria Callas - cujas árias tocam em versão remixada ao fundo -, o projeto investe na dramaticidade. Revestimentos escuros nas paredes, pontilhados em metal, além de cordas e armários em pedra criam esse mood. Na sala principal, destaque para a instalação magnética interativa de Luis Pons.(Kris Tamburello/CASACOR)
9/12Family Room/Office - Dado Castello Branco. Um jovem casal ligado em música, artes visuais e literatura inspirou o espaço de 30m2. O layout solto e a mescla de design brasileiro e italiano sugerem várias funções possíveis, entre viver e trabalhar. Obras de arte refletem tranquilidade e possuem em comum a temática da praia, assinadas por Vik Muniz, Massimo Vitali, Marcos Chaves e Josef Hoflener.(Kris Tamburello/CASACOR)
10/12 Urbanitas Master Bedroom - Leo Shehtman. A suíte urbana enfatiza as diferenças: a paisagem do papel de parede tem personalidade e contrasta com azulejos cinza escuro, enquanto a contemporaneidade da cama em couro se contrapõe ao design mid-century do mobiliário. O tapete preto e branco está no centro de tudo e reforça a sobriedade do esquema de linhas e cores. A atmosfera cosmopolita se completa com as grandes fotografias de Raphael Macek, Gigi Monteiro e Vander Bersewish. (Kris Tamburello/CASACOR)
11/12 Art Trend - Roberto Migotto. O profissional deixou a elegância prevalecer na mistura dos tecidos, cores e formas do sofá curvilíneo e das três poltronas, que se harmonizam com a geometria, o verde, o roxo e o bege do tapete. A intenção aqui é criar um pedacinho de Miami, imprimindo ao espaço ecletismo e urbanidade, aspectos tudo a ver com a cidade. (Kris Tamburello/CASACOR)
12/12 Room with a view - Leo Romano. Para o amante de espaços incomuns, m lugar para ler e investigar curiosidades ao redor. O quarto possui miniaturas e bichinhos de pelúcia abrigados nos armários escuros, que abraçam a cama. O mix de estampas e tons claros de rosa e azul conferem leveza ao projeto, que também reúne peças criadas em parceria com a artista Iêda Jardim. (Kris Tamburello/CASACOR)
Na CASACOR Miami, as obras de arte estão por todos os lados. Nos apartamentos, quartos, salas e corredores, peças de vários estilos conceituam os ambientes e os transformam em espaços contemplativos que também estimulam a mente e a alma. Além de fazer parte da decoração, a arte também ganha destaque na exposição Interwoven Connections, com obras de inspiração natural criadas por seis artistas femininas selecionadas pela curadora Jessica Acosta-Rubio.
SERVIÇO CASACOR MIAMI 2017
QUANDO?
De 1º de dezembro a 18 de dezembro de 2017
Horários:
1º a 3 de dezembro: 12h às 18h
4 de dezembro: Fechado
5 e 6 de dezembro: 12h às 18h
Continua após a publicidade
7 a 9 de dezembro: 12h às 21h
10 de dezembro: 12h às 18h
11 de dezembro: Fechado
12 a 16 de dezembro: 12h às 18h
Continua após a publicidade
17 de dezembro: 11h às 15h
18 de dezembro: 12h às 18h
ONDE?
Brickell City Centre – 88 SW 7th Street Miami FL 33130