Continua após publicidade

Intervenção pinta mensagens de incentivo à reclusão em São Paulo

Resultado da colaboração de 15 artistas voluntários, o projeto visa regiões mais movimentadas da capital

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 24 abr 2020, 17h58 - Publicado em 23 abr 2020, 13h46

Diferentes locais da cidade de São Paulo amanheceram nesta semana com mensagens de incentivo ao isolamento social. A intervenção é resultado da colaboração de 15 artistas voluntários que deixaram sua marca nos pontos mais movimentados da capital, como a Avenida Paulista, o Viaduto do Chá e o Largo da Batata.

Intervenção pinta mensagens de incentivo à reclusão em São Paulo
(Reprodução/CASACOR)

Ao todo, foram escolhidos 23 endereços que receberam frases elaboradas pelo publicitário Marcelo Nogueira. Na Consolação, foi inscrito: “A cidade não está vazia. Está cheia de amor ao próximo”. Outras frases como “Cada rua vazia é uma multidão contra o vírus” e “Pelo bem de todos e felicidade geral da nação: fique em casa” estampam a cidade.

A intervenção, feita com estêncil, tinta à base de água e cal, foi impressa no asfalto por um grupo de doze voluntários, entre eles Leo Mancenido, arquiteto que será do elenco CASACOR 2020. Os artistas se protegeram com máscaras e luvas na ocasião.

A intervenção recebe o apoio da Prefeitura de São Paulo. Na quarta-feira (23), o governor João Dória anunciou a reabertura gradual da economia do estado de São Paulo a partir de 11 de maio. A medida deve acontecer em setores de maior vulnerabilidade econômica, como o comércio, o turismo, a atividade imobiliária e a cultura.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A capital paulista é hoje o epicentro de casos de coronavírus e soma esforços para que toda a população fique em isolamento social, garantindo assim a redução do contágio pelo vírus que já matou milhares de pessoas em todo mundo. dançarino: @patriquenovais Vídeo: Jeff Pedace (@jefffi) Música: Oração de Linn da Quebrada (@linndaquebrada) . #arte #quarentena #isolamentosocial

A post shared by Mídia NINJA (@midianinja) on

Publicidade
Publicidade