Diferentes locais da cidade de São Paulo amanheceram nesta semana com mensagens de incentivo ao isolamento social. A intervenção é resultado da colaboração de 15 artistas voluntários que deixaram sua marca nos pontos mais movimentados da capital, como a Avenida Paulista, o Viaduto do Chá e o Largo da Batata.
Ao todo, foram escolhidos 23 endereços que receberam frases elaboradas pelo publicitário Marcelo Nogueira. Na Consolação, foi inscrito: “A cidade não está vazia. Está cheia de amor ao próximo”. Outras frases como “Cada rua vazia é uma multidão contra o vírus” e “Pelo bem de todos e felicidade geral da nação: fique em casa” estampam a cidade.
A intervenção, feita com estêncil, tinta à base de água e cal, foi impressa no asfalto por um grupo de doze voluntários, entre eles Leo Mancenido, arquiteto que será do elenco CASACOR 2020. Os artistas se protegeram com máscaras e luvas na ocasião.
A intervenção recebe o apoio da Prefeitura de São Paulo. Na quarta-feira (23), o governor João Dória anunciou a reabertura gradual da economia do estado de São Paulo a partir de 11 de maio. A medida deve acontecer em setores de maior vulnerabilidade econômica, como o comércio, o turismo, a atividade imobiliária e a cultura.