Azul e verde colorem dez ambientes da CASACOR Paraná 2018
As cores emolduram as novas ideias, especialmente os tons de verde e azul que aparecem em objetos de decoração e mobiliários pontuais
Por Fernanda Drumond
Atualizado em 18 fev 2020, 07h47 - Publicado em 29 jun 2018, 18h38
(Divulgação/CASACOR)
1/10Modern House Karsten - Mariana Paula Souza. O ambiente foi criado após um estudo com casais de até 40 anos, sem filhos, que optaram por uma moradia leve e integrada à natureza. Sobre o sofá cinza, destaque para o contraste com as almofadas verde petróleo(Eduardo Macarios/CASACOR)
2/10Circulação - André Cabral e Flávia Mattar. Com 16 m², é um convite à intimidade e reserva detalhes como o rodapé negativo em efeito escovado, com o perfilado dourado cromado. Na parede, faixas azuis foram intercaladas com paineis de pedra.(Divulgação/CASACOR)
3/10Sala de Jantar - Janaina Macedo. No espaço tomado por cores escuras, a escultura azul royal chama atenção.(Divulgação/CASACOR)
4/10Home Theater - Marcelo Lopes. Painéis de madeira e o projeto luminotécnico criam uma atmosfera intimista. O sofá reclinável também conduz a cartela de cores. O tapete tem desenho do arquiteto.(Divulgação/CASACOR)
5/10Balcony - Carla Grüdtner. O privilégio de curtir uma área externa de 47 m² é ainda maior com a seleção de belas peças de design, como móveis de Jader Almeida e Rui Ohtake. Os cobogós de concreto Raízes, de Ana Paula Castro, fazem contraste com as peças de decoração e mobiliário azul e rosa.(Divulgação/CASACOR)
6/10Estar Íntimo - Moacir Schmitt e Sálvio Moraes Júnior. Neste espaço multiuso, o sofá da Artefacto traduz bem a proposta. Assimétrico e modular, pode assumir diversas configurações. Ele fica sobre o tapete de 28 m², concebido para cobrir quase integralmente o espaço da sala. Ali também figuram dois puffs verdes discretos com extrema elegância.(Divulgação/CASACOR)
7/10Cozinha - Flávia Bonet. A arquiteta buscou inspiração na união da família e em referências de moda. O terracota, o azul jeans, o branco, o rosa antigo transitam das passarelas para a arquitetura.(Divulgação/CASACOR)
8/10Lounge Imobiliária A. Gonçalvez - Larissa Gomes. A ambientação é similar a dos apartamentos de Lisboa, com base clássica, móveis contemporâneos e poucos elementos. O espaço ganha cor com as almofadas e a poltrona verde.(Divulgação/CASACOR)
9/10Home Office - Michele Krauspenhar. O projeto não esconde a vocação intimista, que favorece a leitura e a concentração. A Poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, vem na cor azul e jamais passa despercebida.(Divulgação/CASACOR)
10/10Suíte do Casal - Jayme Bernardo, Glei Tomazi e Diogo Oliveira. As transparências deixam clara a intenção de conectar os espaços. O quarto tem passagem livre para o closet, make-up, lavatórios e estar, em 80 m². A inspiração veio das famosas lojas de grife parisienses, que também forneceu elementos para a iluminação cênica, destacando o banco poligonal Dieedro, em laca azul, de Jayme Bernardo, assim como a mesa lateral Toy em mármore branco Paraná, com desenho do arquiteto e execução do artista plástico Alfi Vivern.(Divulgação/CASACOR)
O tema A Casa Viva trouxe para a CASACOR Paraná 2018 muito mais do que a natureza para dentro de casa. As formas orgânicas, novos modos de morar e ocupar o espaço também estão relacionados a essa tendência. As cores emolduram as novas ideias, especialmente os tons de verde e azul que aparecem em objetos de decoração e mobiliários pontuais. As matizes remetem à vegetação e às águas, transmitindo calma, serenidade e aconchego aos ambientes. Marcenaria, almofadas, mobiliário, quadros e plantas dão vida aos espaços em toques discretos, mas significantes, sempre com elegância e estilo.
SERVIÇO CASACOR PARANÁ 2018
QUANDO?
De 12 de maio a 1º de julho de 2018
Horários:
De terça a sexta-feira das 15h às 21h
Continua após a publicidade
De sábado e feriados das 13h às 21h
Domingo das 13h às 19h
ONDE?
Mansão na Rua Sergio Pereira da SilvaRua Sergio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho, Curitiba – PR