Cadeira suspensa: objeto do desejo que toda a família vai amar
Confortáveis e lúdicas elas ainda conferem leveza ao décor. Inspire-se em algumas peças suspensas das nossas mostras
Por Cristina Bava
24 abr 2020, 14h23
(Gabriela Daltro/CASACOR)
–(Gabriela Daltro/CASACOR)
Elas vêm dominando o décor há algum tempo e podem ser usadas tanto em áreas externas quanto em ambientes internos.
Há alguns anos as cadeiras suspensas ou de balanço costumavam ocupar apenas ambientes externos. Eram usadas presas em árvores ou nas vigas das varandas para raros momentos de lazer e relax. No entanto, atualmente elas assumem protagonismo também dentro da casa conferindo conforto e beleza ao ambiente.
Os modelos e materiais das cadeiras suspensas variam bastante, algumas são feitas com fibras naturais ou de tecido como redes, outras já são de metal ou de madeira e podem oferecer mais de um lugar. No entanto, a maioria dessas peças são curvas e desenhadas para abraçar quem está sentado.
Inspire-se na galeria!
Continua após a publicidade
1/8 CASACOR Rio de Janeiro 2019. Sala Shanti - Bianca da Hora. Minimalista, o espaço combina o acolhimento da madeira, a leveza dos tecidos naturais e a funcionalidade no mobiliário de jovens designers brasileiros. (André Nazareth/CASACOR)
2/8 Os balanços colaboram para a atmosfera lúdica, aconchegante e romântica da sala. (André Nazareth/CASACOR)
3/8 CASACOR Rio de Janeiro 2019. Sala de Bilhar - Cristiana Mascarenhas e Mariana Mascarenhas. Em vez de carregar nos tons, a dupla apostou no rosa e na atmosfera tropical. O mix de elementos deixa tudo mais interessante, trazendo tecidos, cordas, fibras naturais, madeira reciclada e peças de antiquário. Destaque para a cadeira suspensa amarela feita de corda. (André Nazareth/CASACOR)
4/8 CASACOR Rio de Janeiro 2019. Casa Zoo - Lívia Quintella e Ricardo Gutemberg. Brincar e escalar. Para despertar a reflexão e ativar a criatividade, uma selva que convida a interagir. Painel de parede, piscina de bolinhas, árvore de recados, uma parede escalável e outras ideias garantem momentos divertidos entre pais e filhos. A marcenaria valoriza a madeira de demolição como matéria-prima, inclusive na divisória que empilha várias tábuas. (André Nazareth/CASACOR)
5/8 CASACOR São Paulo 2019. Jardim Elementar - Kalil Ferre Paisagismo. O Jardim Elementar tem como ponto de partida a interação entre o homem e a natureza. Além do lounge. Há também um espaço lúdico, criado com três cadeira suspensas assinadas pelo designer brasileiro Sérgio Matos. (Evelyn Muller/CASACOR)
6/8 CASACOR Bahia 2019. Lounge do Empreendedor – Sidney Quintela. Seguindo a tendência atual, o lounge corporativo pretende estimular mentes criativas com insights empreendedores e negócios transformadores. Destaque para o sofá suspenso de fibra sintética. (Marcelo Negromonte/CASACOR)
7/8 CASACOR Bahia 2019. Quarto da Estilista – Dinah Lins. A designer de interiores ressalta a alma feminina moderna e empreendedora numa homenagem à estilista Irá Salles. Os tons terrosos e alaranjados, materiais em couro, linho, madeira, terracota e palha refletem as características de uma profissional da moda moderna e sofisticada. (Gabriela Daltro/CASACOR)
8/8 CASACOR Espirito Santo 2019. Lounge Sunset - Cyane Zoboli. A arquitetura se integra à paisagem e amplia o alcance da visão, sem perder o conforto de estar em casa. O ambiente de 130 m² emoldura a vista da baía de Vitória e aposta nos recursos naturais, como a madeira e o vidro que conferem simplicidade à estrutura. A ambientação projetada não veio ao acaso, destacando o uso de materiais rochosos, como granito e ardósia, e de madeiras para o deck e mobiliário. (Camila Santos/CASACOR)
Saiba logo no início da manhã as notícias mais importantes sobre a pandemia do coronavirus e seus desdobramentos. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Assinatura efetuada com sucesso!
Você receberá nossas newsletters pela manhã de segunda a sexta-feira.