CASACOR RJ 2017: Otimização de espaço com bancos multifuncionais
Os janelões e a arquitetura do AQWA Corporate permitiu os profissionais da mostra a criarem bancos que se estendem nos projetos e assumem diversas funções
1/4Espaço Tem.po - Luiza Bottino e Valeska Ulm. O espaço de 70 m² convida o visitante a uma pausa e reflexão. Para isso, a dupla criou um extenso banco construído próximo à parede de vidro que dá vista para a Baía de Guanabara. O banco é composto de concreto e madeira e além de ser feito para sentar, abriga vasos. (André Nazareth/CASACOR)
2/4Estúdio do Escritor - Caroline Taveira, Mariana Barbosa e Barbara Schwartz. Um espaço mutante, que pode variar de acordo com o humor de seu habitante. O projeto tem quarto, living, cozinha e banheiro integrados, a fim de priorizar o convívio social com os amigos, entre outras composições. Nesta pegada de aproveitamento de espaço, as profissionais dispõem de um banco de madeira, na extensão da janela, que acolhe luminárias e vasos de plantas, além de ser um convite a contemplação da vista.(André Nazareth/CASACOR)
3/4Gabinete de Curiosidades - Patricia Fendt. Com apenas 56 m², o lounge criado para colecionador das áreas de biologia e realizações humanas, traz diversas soluções para otimização de espaço e uma delas foi a aplicação de um banco multifuncional, revestido com madeira pintada de branco e ladrilho, que abriga livros, cactos e até uma luneta onde os visitantes podem usufruir da vista e explorar a cidade.(André Nazareth/CASACOR)
4/4Ap. Y - Studio MH Arquitetura | Monique Pampolha e Hannah Cabral. Diferente dos outros projetos, neste ambiente, o banco multifuncional é inserido no meio do espaço, delimitando áreas distintas do apartamento. Além disso, ele abriga um jardim, obras e um revisteiro ao lado do sofá. O mesmo material que o reveste, sobe para uma das paredes atrás do sofá.(André Nazareth/CASACOR)
Neste ano, a CASACOR Rio de Janeiro ocorre em um empreendimento inovador e com uma vista linda para a Baía de Guanabara, o AQWA Corporate. O prédio é projetado pela Foster+Partners, do premiado arquiteto Norman Foster, e executado pela Tishman Speyer. Dentre os 42 ambientes que compõem a mostra carioca, muitos deles trazem diversas ideias para aproveitar e otimizar as mínimas metragens.
Uma das soluções e ideias empregadas nos espaços pequenos da CASACOR Rio de Janeiro, foi o uso de bancos multifuncionais. Aproveitando da arquitetura original do empreendimento, alguns espaços criaram bancos que se estendem por todo o comprimento das janelas do prédio e que assumem diversas funcionalidades, servindo para sentar, apoiar objetos e itens de decoração.
Veja na galeria acima quais os ambientes que usaram dessa técnica e como a empregaram em seus espaços.
SERVIÇOCASACOR RIO DE JANEIRO 2017
QUANDO?
De 24 de outubro a 30 de novembro.
Continua após a publicidade
ONDE?
AQWA Corporate – Via Binário do Porto, 299 – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ.
INGRESSOS:
De terça a sexta-feira: ingresso inteiro: R$ 50 | meia entrada: R$ 25