Papel de parede renova 7 ambientes da CASACOR 2019
Com potencial de revitalizar qualquer ambiente, o revestimento está de volta com tudo. Confira na galeria!
Por Redação
Atualizado em 2 mar 2020, 17h26 - Publicado em 2 mar 2020, 17h24
(Kris Tamburello/CASACOR)
1/7 CASACOR Miami 2019. Sky High Retreat - B+G Design. O casal Giselle Loor e Brett Sugerman pode ter encontrado a receita exata para uma suíte confortável e luxuosa: uma paleta de cores neutras misturada com materiais interessantes. Os toques de metal, ouro e cobre no teto e no papel de parede de borboleta dão um efeito requintado sem se tornar excessivo. (Kris Tamburello/CASACOR)
2/7 CASACOR Miami 2019. Scape Space - Cristiana Mascarenhas. Como o nome sugere, esta é uma área íntima para relaxar, ler, brincar e até se exercitar. O papel de parede azul piscina garante uma aparência refrescante, sem carregar na decoração minimalista. Uma estante cobre totalmente uma das paredes, enquanto obras de arte revestem o resto do espaço, com peças de Frida Baranek, Maritza Caneca, Gustavo Prado, Heloisa Maia, Tanya Goel e Marcia Grostein. (Kris Tamburello/CASACOR)
3/7 CASACOR Miami 2019. Artsy Room - Sig Bergamin e Murilo Lomas. Reconhecido por seu estilo maximalista, o designer de interiores brasileiro Sig Bergamin cria uma sala cheia de cores para a CASACOR Miami 2019. Percorrendo todo o living, o papel de parede define a atmosfera surrealista do ambiente, levando uma atmosfera irreverente e setentista à mostra. (Kris Tamburello/CASACOR)
4/7 CASACOR São Paulo 2019. Bar do Relógio - Marcelo Diniz. O rosê veneziano foi a tonalidade escolhida tanto para as paredes quanto o teto. Característica marcante do projeto, o papel de parede de garças da Gucci é a nova aposta do décor. O layout é organizado simetricamente por dois sofás curvos em veludo de algodão, mesas de jacarandá e cadeiras em ébano e palhinha em arranjo circular com uma iluminação por pendentes de shantung de seda. (Divulgação/CASACOR)
5/7 CASACOR São Paulo 2019. Living do Colecionador - Naomi Abe. A paixão por arte, design e arquitetura foram a inspiração para o “Living do Colecionador”, um espaço de entrada em forma de cubo minimalista e monocromático de ladrilhos hidráulicos verdes. Ao lado deles, o papel de parede degradê dá uma textura rústica ao ambiente. (Divulgação/CASACOR)
6/7 CASACOR Ribeirão Preto 2019. Living Perene - C4 Arquitetos. O papel de parede traz a textura de concreto aparente para o living, que complementa a área gourmet. A seleção de design brasileiro chama a atenção e reverencia a arquitetura original da casa. (Felipe Araújo/CASACOR)
7/7 CASACOR Rio de Janeiro 2019. Casa Zoo - Lívia Quintella e Ricardo Gutemberg. Para despertar a reflexão e trabalhar a criatividade, uma selva que convida a interagir. Piscina de bolinhas, árvore de recados, uma parede escalável garantem momentos divertidos entre pais e filhos. Para completar a atmosfera lúdica, o papel de parede preto e branco dá dimensão ao espaço e incorpora a estampa listrada à decoração. (André Nazareth/CASACOR)
Texturizados, listrados, imitando ladrilho ou revestimentos, os papéis de parede estão de volta. O artifício estourou na decoração dos anos 70 e reúne muitas controvérsias ao redor de si – há quem os ame, há quem os odeie. De toda forma, não tem como negar seu potencial renovador, capaz de ditar a atmosfera de qualquer ambiente.
Assim foram os sete projetos da CASACOR 2019 que trouxeram os papéis de parede em destaque, como protagonistas da decoração. Confira na galeria!
Saiba logo no início da manhã as notícias mais importantes sobre a pandemia do coronavirus e seus desdobramentos. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Assinatura efetuada com sucesso!
Você receberá nossas newsletters pela manhã de segunda a sexta-feira.