Home Office do Casal, por Quadriarq. – CASACOR Rio Grande do Sul 2019/ (Cristiano Bauce/CASACOR)
1/8 CASACOR Rio Grande do Sul 2019. Home Office do Casal - Quadriarq. Este home office não foi projetado somente para o trabalho. Com o design biofílico, o ambiente de 18 m² lembra um charmoso sótão e também é um ambiente de relaxamento e descontração. (Cristiano Bauce/CASACOR)
2/8 CASACOR Minas Gerais 2018. Gabinete 71 - Felipe Soares e Sarah James. O ambiente transmite afetividade e intimidade graças às peças feitas à mão. Os módulos da biblioteca horizontal e a mesa Torii são criações dos próprios profissionais. A atmosfera tranquila é perfeita para o trabalho. (Jomar Bragança/CASACOR)
3/8 CASACOR São Paulo 2017. Ateliê - Très Arquitetura. O destaque do espaço de 40 m² é a grande estante, desenhada pelas arquitetas. Ela possui nichos que podem estar abertos acomodando livros ou fechados por muxarabiês iluminados por led. O home office também dispõe de uma pequena copa, para fazer pequenas pausas e lanchinhos. (Rafael Renzo/CASACOR)
4/8 CASACOR São Paulo 2019. Home Office da Família - Fernanda Moreira Lima. O espaço inova ao ser projetado para toda a família. Além da área de escritório, os sofás convidam até mesmo as crianças a ocuparem o local. A arquiteta incorporou a curva do teto original do Jockey Club e até projetou uma mesa com curvas para dialogar com ele. (Marquinhos/CASACOR)
5/8 CASACOR Rio Grande do Sul 2017. Drops de Anis - Carla Yortelli e Luana Fernandes. São 5 m de estante que recobrem toda a parede com livros e com uma tonalidade vibrante de azul. Além dela, um jardim vertical e uma luminária neon colorida garantem que o ocupante sempre esteja rodeado de criatividade e energia. (Divulgação/CASACOR)
6/8 CASACOR Minas 2019. Escritório do Jardim - Marina Diniz e Paula Guimarães. A própria localização deste escritório surpreende. A natureza que o cerca é um elemento de harmonia para quem estiver trabalhando no home office. (Divulgação/CASACOR)
7/8 CASACOR Rio Grande do Sul 2019. Espaço Greta - Dioni e Danielle Garros. Inspirado pela bela atriz sueca Greta Garbo, este home-office chama a atenção pela cor rosa e pelo estilo o, da Belle Époque ao Art Déco. (Cristiano Bauce/CASACOR)
8/8 CASACOR Paraguai 2019. Home Office - Ma. Fernanda Arnez. O glamour do estilo Art Déco faz o cômodo parecer um verdadeiro escritório vintage. Os tons quentes são complementados pelas curvas e pelas texturas do veludo que reveste os móveis. (Alvaro Mier/CASACOR)
A pandemia de coronavírus forçou uma mudança radical na arquitetura do trabalho. O home office já era uma prática de alguns escritórios e de quem trabalha como freelancer, mas hoje, a boa parte das empresas o adotaram como maneira de manter as atividades. Segundo o Ipea, são 8,4 milhões de brasileiros trabalhando de casa.
Décor do trabalho
O home office é flexível, porém, aspectos práticos como: um cômodo silenciosos, boa iluminação, mobiliário adequado (cadeira, mesa, armários) são imprescindíveis. Isso não significa, contudo, que o escritório em casa precisa ser monótono e sem personalidade, muito pelo contrário. Nas mostras de CASACOR, home offices e escritórios sempre marcam presença entre os ambientes pela sua inventividade. Seja pelo mobiliário, como o Gabinete 71, ou pelo uso de cor, como o Espaço Greta, os profissionais provam que há formas de criar espaços funcionais e conceituais. Inspire-se com os home offices não tradicionais deCASACOR na galeria acima!