Maison & Objet 2018: Rising Talents Awards homenageia o Líbano
Um dos maiores eventos mundiais do design permite que jovens talentos exponham seus trabalhos para profissionais de todo o mundo
Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 18 fev 2020, 07h43 - Publicado em 10 set 2018, 18h59
1/6 Troll Chair - Anastasia Nysten. Nascida no Canadá, Anastasia cresceu em três países diferentes: Finlândia, França e Líbano. O último foi o escolhido para completar sua graduação. Formada em Design Industrial, criou seu próprio estúdio em 2015. Sua bagagem multicultural pode ser notada no design dos móveis e também de interiores. (Divulgação: Elie Norah/CASACOR)
2/6 Libellule - Studio Caramel. Fundado por Karl Churcri e Rami Boushdid, colegas de faculdade, o Studio Caramel surgiu em 2016. A experiência de ambos em escritórios de arquitetura trouxe uma influência para o trabalho com design de móveis. Suas peças sempre são criadas a partir de um contexto específico. (Divulgação: Tarek Haddad/CASACOR)
3/6 Mar Mikhayel - Carlo Massoud. Após se formar no Líbano, Carlo Massoud se mudou para Nova York para trabalhar ao lado de Nasser Nakib. Começou sua carreira solo em 2014, com o projeto Dolls, na Carwan Gallery. Seus trabalhos apresentam design funcional e instalações artísticas, sempre carregando críticas sociais e econômicas. (Divulgação: Filippo Bamberghi/CASACOR)
4/6 Kamal’s Couch - Marc Dibeh. Após se formar em arquitetura em Paris, Marc voltou ao Beirute para concluir o mestrado em design de produtos. Antes de abrir seu próprio estúdio, em 2009, trabalhou ao lado de Marc Baroud. Até hoje os designer se juntam em diversos projetos. A filosofia do estúdio é principalmente basear os trabalhos em colaboração, sejam estes com designers ou não. (Divulgação: Marco Pinarelli/CASACOR)
5/6 Impermanence - Paola Sakr. Formada em 2016, Paola Sakr é uma jovem designer que expõe em seu trabalho a paixão por fotografia e arte. Essa criação multidisciplinar permite que ela explore cada vez mais seu gosto por inovação e sua curiosidade. Seus trabalhos são pequenas histórias de tempos diferentes, como por exemplo a série de vasos. (Divulgação: Carl Halal/CASACOR)
6/6 Borgia Candelabra - Carla Baz. A designer franco-libanesa está sempre disposta a testar novas técnicas e desafiador. Após completar seu mestrado em design de produtos para a indústria de luxo, teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do mercado, incluindo Fernando Campana. Linhas elegantes compõem o design de seu trabalho. (Divulgação: Bonadea/CASACOR)
O Rising Talents Awards, promovido pela Masion & Objet, tem mais uma edição entre os dias 7 e 11 de setembro de 2018, sediada no Parc des Expositions – Paris Nord Villepinte. Conhecido como um dos maiores eventos mundiais do universo do design, permite que jovens talentos exponham seus trabalhos para profissionais de todo o mundo.
Após o Reino Unido e a Itália apresentarem seus talentos, agora é a vez do Líbano apresentar o melhor de seu design. Com o apoio de Rabih Kayrouz, um designer de moda libanês, a Maison & Objet ressalta o crescimento de uma cena criativa no país do Oriente Médio. Os trabalhos apresentados pelos profissionais libaneses também serão expostos na Paris Design Week, entre 6 e 15 de setembro, na Gallery S. Bensimon.
Neste ano, sete membros – que ajudam a compor a cena de design libanesa, de uma forma ou de outra – foram escolhidos para compor o júri. São eles: Aline Asmar D’Amman, Hala Mubarak, Joy Mardini, Marc Baroud, Cherine Magrabi, Maria Ziadeh e Nadine Fares Kahil.
Os designers escolhidos para representar o design libanês foram seis: Carlo Massou, Marc Dibeh, Carla Baz, Anastasia Nysten, Caramel Studio e Paola Sakr. Na galeria acima destacamos peças de cada um deles.
Continua após a publicidade
Serviço Maison & Objet set2018
Quando?
De 7 a 11 de setembro
Das 9h30 às 19h (até as 18h no dia 11)
Onde?
Paris Nord Villepinte – ZAC Paris Nord 2, 93420 Villepinte