Os lançamentos da Expo Revestir 2020 que você não pode perder
A expo acontece de 10 a 13 no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Na galeria, separamos as novidades mais incríveis dos segmentos do morar, confira!
Por Redação
Atualizado em 11 mar 2020, 12h24 - Publicado em 10 mar 2020, 12h41
–(Cleiton Cordeiro/CASACOR)
Feira mais importante do segmento de acabamentos da América Latina, a Expo Revestir tem início nesta terça-feira (10), no Transamérica Expo Center, em São Paulo, onde segue até 13 de março. Para a 18ª edição, o evento atinge sua capacidade máxima de expositores e espera receber mais de 62 mil profissionais durante os quatro dias de realização.
Fazendo apostas no morar contemporâneo, a feira traz experiências únicas, voltada aos lançamentos das marcas expositoras. Entre eles, o Book CASACOR – livro que reúne os melhores projetos das mostras da CASACOR em 2019. Outros lançamentos também chamam a atenção na feira, que apresenta novidades nos segmentos de cerâmicas, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras e laminados.
Na galeria, separamos o que você não pode deixar de conferir quando estiver por lá. Confira!
1/9 A Teto Vinílico, marca da Araforros, irá lançar na Expo uma nova categoria de produto:os revestimentos para teto em base vinílica. Categorizados em três coleções, Plus, Wood e Design; além de sete linhas exclusivas, os produtos são recicláveis e de fácil aplicação, limpa e rápida. Na foto, a coleção Agar, que conta com uma paginação com recortes e diferentes padrões, em que as tonalidades naturais trazem aconchego. (Divulgação/CASACOR)
2/9 A aposta da Duratex é valorizar a verdade dos materiais – uma forma de se atentar ao morar contemporâneo, cada vez mais preocupado com a origem dos produtos. A madeira é o revestimento eleito para a nova coleção de painéis Essência, que ressalta a importância da reconexão com as origens para conceber o novo. São onze padrões das linhas Cristallo, Essencial Wood, Conceito e Design, que apresenta a novidade dos brises (foto). (Divulgação/CASACOR)
3/9 A Castelatto participará da Revestir com 9 lançamentos: a coleção de arquitetura vernacular Adobe, produzido de forma artesanal com terra crua, palhas e fibras naturais; a Moss, com design biofílico; a Grigio Billiemi inspirada no mármore italiano; a Turchesite com tons que remetem à turquesa; a Amazzonite, inspirada na pedra especial de mesmo nome; a colorida Palette; a geométrica Polygon; a Apparente Chumbo e Off White (foto), que reproduz a textura e cor do concreto aparente. (Jomar Bragança/CASACOR)
4/9 Inspirada pelos fósseis de matérias-primas degradados ao longo dos séculos, a Eliane Revestimentos apresenta Fossile, superfície cerâmica que retrata com fidelidade as nuances e padrões extraídos do material petrificado. Além disso, a coleção Munari (foto) resgata o trabalho minimalista à base de cimento e cal do artista plástico Christopher Munari, que se utiliza de cores neutras para criar ambientes amplos e contemporâneos. (Divulgação/CASACOR)
5/9 O designer de joias Antonio Bernardo criou para a Portobello a coleção Atmosfera, que conta com três painéis de porcelanato e metal. A coleção Ovni (foto) traz formas metalizadas e cromáticas. A Lua também inspira a coleção de mesmo nome, que recebem metal em forma alternada. Já Eclipse representa uma das fases lunares, com relevo de metal. Fazem também parte da coleção cinco revestimentos menores, Aura, Espaço, Ar, Tempo e Espectro. (Divulgação/CASACOR)
6/9 Além de ser um dos mais reconhecidos pintores brasileiros, Candido Portinari também foi poeta. A lírica de sua poesia foi ponto de partida para a arquiteta Juliana Medeiros criar a coleção Nuances da Natureza para a Portinari. Inspirada pela natureza, a linha conta com os revestimentos Areias Decor, Areias do Mar, Areias Calmas e Folhas ao Vento (foto), além do papel de parede Natureza Imaginária, grande novidade da Portinari neste ano. (Divulgação/CASACOR)
7/9 A Solarium soma as assinaturas de Arthur Casas, Rodrigo Ohtake e Vivian Coser para a Revestir 2020. Casas é responsável pela linha Braille, que brinca com desenhos geométricos em blocos de concreto (foto). O cobogó de Ohtake traz a mesma curva em dois tamanhos, com um traço simples e arrojado para a linha Arco. Já Coser traz a linha Morris, inspirada nas curvas marcantes na arquitetura limpa de Carlo Scarpa. Além das peças dos designers, a marca traz ainda uma linha de piso de criação própria. (Divulgação/CASACOR)
8/9 A ADAMÁ Design traz para a Revestir lançamentos de produção artesanal, design autêntico e inspiração na cultura, atitude e natureza do Brasil. Os ladrilhos hidráulicos são o grande destaque, que contam com design exclusivo assinado pelo arquiteto Edan Shoher, diretor criativo da marca. As peças podem ser instaladas em pisos e paredes e prestam homenagem à natureza, à cultura brasileira. Seus nomes são reflexo disso: Amazonas, Delirio, Iemanja, Samba, Selva (foto) e Urbano. (Divulgação/CASACOR)
9/9 A coleção Geographic da Portinari nasceu de um fenômeno geográfico – a união da rocha Ardósia e da Cardoso, extraídas de lados diferentes da mesma cordilheira. Chama atenção o movimento do design e veios brancos nas peças. A coleção conta com dois acessórios, as delicadas peças em formato Chevron e pequenos filetes. (Divulgação/CASACOR)
Saiba logo no início da manhã as notícias mais importantes sobre a pandemia do coronavirus e seus desdobramentos. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Assinatura efetuada com sucesso!
Você receberá nossas newsletters pela manhã de segunda a sexta-feira.