Prêmio A TARDE/CASACOR reconhece melhores ambientes da CASACOR Bahia 2018
A premiação ocorreu no dia 11 de novembro, onde os ambientes foram avaliados em três categorias: Casa Viva, Originalidade e Melhor Ambiente
Por Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h46 - Publicado em 13 nov 2018, 14h17
(Marcelo Negromonte/CASACOR)
1/7(Raphael Muller/CASACOR)
2/7Prêmio Casa Viva: Meio Bossa Nova e Rock’n Roll, de Jéssica Araújo. (Raphael Muller/CASACOR)
3/7 Meio Bossa Nova e Rock'n Roll - Jéssica Araújo. A natureza é uma obra de arte emoldurada que envolve o loft e recupera um DNA essencialmente brasileiro, tal como a bossa nova. Esse ritmo é representado nos elementos artesanais e no movimento suave das linhas do design. Já a presença do aço e do concreto, assim como os tons mais frios, traduzem o espírito rock n’roll. (Marcelo Negromonte/CASACOR)
4/7Prêmio Originalidade: La Vita é Bella, de Tatiana Campos Melo. (Raphael Muller/CASACOR)
5/7 La Vita È Bella - Tatiana Campos Melo. Reunir os amigos e a família, ler um livro ou relaxar. O ambiente ameniza a correria do dia a dia com a leveza do branco - sensação sugerida também na mesa central em vidro e no balanço. O jardim vertical e o sofá solto no meio da sala, com assentos dos dois lados, transformam o espaço em um dos recantos preferidos da família. (Marcelo Negromonte/CASACOR)
6/7Prêmio Melhor Ambiente: Atividade na Laje, de Fernando Rocha e Marcos Malamut. (Raphael Muller/CASACOR)
7/7 Atividade na Laje - Fernando Rocha e Marcos Malamut. O projeto se desenvolve na ampla laje sobre a encosta, conectado à paisagem que vai do Elevador Lacerda a Ponta de Humaitá. Lugar perfeito para o relaxamento, onde se distribuem áreas de convivência e contemplação, espaços com água em movimento e um biombo vegetal. Tudo se integra visualmente, incluindo a paginação do piso. (Marcelo Negromonte/CASACOR)
A CASACOR Bahia encerrou suas atividades de 2018 neste domingo (11), com sucesso e muita repercussão. Para fechar com chave de ouro, a mostra promoveu o Prêmio A TARDE/CASACOR, prestigiando os melhores espaços da mostra baiana, dentre os 38 ambientes expostos.
O júri foi composto por Mila Liberato, arquiteta; Patrícia Quentel, franqueada da CASACOR Rio de Janeiro; Livia Pedreira, diretora superintendente da CASACOR; Mila Peixoto e Vera Sehbe, professoras de arquitetura; Gisele Pazzin, administradora do Bahia Plaza; Patrícia Salles e Lídia Salles, médicas baianas, e Alezinha Roldan, diretora de Conteúdo do Grupo A TARDE.
Foram entregues os prêmios Hour Concours para David Bastos, Luiz Humberto Carvalho, Luiz Cláudio Motta, Marcos Lima e Cátia Bacellar. Os outros ambientes foram avaliados em três categorias: Prêmio Casa Viva, Originalidade e Melhor Ambiente.
Venceram os ambientes Meio Bossa Nova e Rock’n Roll, de Jéssica Araújo (Prêmio Casa Viva), La Vita é Bella, de Tatiana Campos Melo (Prêmio Originalidade) e Atividade na Laje, de Fernando Rocha e Marcos Malamut (Prêmio de Melhor Ambiente).