Prêmio Deca: conheça os vencedores da categoria estudante
Profissionais e estudantes de arquitetura e design de interiores participaram ontem, 12/11, da festa que anunciou os ganhadores do 24º Prêmio Deca
Por Redação
Atualizado em 13 nov 2019, 17h37 - Publicado em 13 nov 2019, 16h03
(Reprodução/CASACOR)
1/17 A vencedora do módulo Arquitetura, Gabriela Schmidt Pretzel, estudante da Universidade do Vale do Itajaí, projetou a Casa Taipa, uma moradia para idosos, com filosofia voltada para a sustentabilidade e que funciona como um refúgio para a melhor idade. (Reprodução/CASACOR)
2/17 Dentre os destaques está o sistema de coleta de águas pluviais, a sala de banho como espaço de contemplação e relaxamento e a cozinha ampla, com fogão à lenha, criada para momentos de compartilhar. (Reprodução/CASACOR)
3/17 Toda a estrutura é de madeira de reflorestamento e a taipa, o método construtivo aplicado para não agredir ao meio ambiente. (Reprodução/CASACOR)
4/17 Vencedora na categoria Design de Interiores, Marina Ruela Cangussu, estudante de design de interiores da Escola de Design - UEMG, criou o projeto para um casal de personalidades diferentes, mas que vivem em equilíbrio, aproveitando o tempo juntos e o espaço onde vivem. (Reprodução/CASACOR)
5/17 A inspiração partiu do ramo de oliveira para a definição da paleta de cores, que exibe tons naturais como o verde oliva e a textura da palhinha, criando a sensação de pertencimento. A cozinha de Marina, bastante compacta, se destaca pela escolha dos metais com mescla de acabamentos. (Reprodução/CASACOR)
6/17 Finalista na categoria Arquitetura - João Panaggio (Reprodução/CASACOR)
7/17 Finalista na categoria Arquitetura - João Panaggio (Reprodução/CASACOR)
8/17 Finalista na categoria Arquitetura - João Panaggio (Reprodução/CASACOR)
9/17 Finalista na categoria Arquitetura - Beatriz Nogueira Magalhães (Reprodução/CASACOR)
10/17 Finalista na categoria Arquitetura - Beatriz Nogueira Magalhães (Reprodução/CASACOR)
11/17 Finalista na categoria Arquitetura - Beatriz Nogueira Magalhães (Reprodução/CASACOR)
12/17 Finalista na categoria Design de Interiores - Bianka Cassante (Reprodução/CASACOR)
13/17 Finalista na categoria Design de Interiores - Bianka Cassante (Reprodução/CASACOR)
14/17 Finalista na categoria Design de Interiores - Janice Mathias (Reprodução/CASACOR)
15/17 Finalista na categoria Design de Interiores - Janice Mathias (Reprodução/CASACOR)
16/17 Finalista na categoria Design de Interiores - Janice Mathias (Reprodução/CASACOR)
17/17 Finalista na categoria Design de Interiores - Janice Mathias (Reprodução/CASACOR)
Profissionais consagrados e estudantes do segmento de arquitetura e design de interiores participaram ontem, 12/11, da festa que anunciou os vencedores do 24º Prêmio Deca, no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo. Com várias novidades para esta edição – uma delas a unificação da festa de entrega dos prêmios das categorias Estudantes e Profissionais, o Prêmio Deca é uma das maiores vitrines de tendências do setor e incentiva o trabalho de arquitetos, designers de interiores e alunos em todo território nacional, sendo um dos mais tradicionais do segmento no país.
Divido em duas categorias, Design de interiores e Arquitetura, o prêmio dos estudantes teve seis projetos finalistas, 3 em cada categoria. O desafio do ano para Design de Interiores foi o de projetar ambientes de banheiro e cozinha para uma unidade de moradia compacta, com planta previamente fornecida pela organização do concurso. Para Arquitetura, o objetivo era o de pesquisar novas formas de morar e projetar como seriam banheiro e cozinha nesse novo contexto, com obrigatoriedade de apresentar ideias para os dois ambientes.
O júri responsável pela escolha dos vencedores foi composto por grandes nomes do segmento, como Ana Maria Bogar, Cristina Bava, Mara Chap Chap, Fátima Barnabé, Antonio Ferreira Júnior e Flávio Butti.