Continua após publicidade

As tendências de luminárias para 2018

A CASACOR separou peças assinadas por grandes designers que serão os destaques no décor em 2018

Por Ana Carolina Harada
19 fev 2018, 19h39
As tendências de luminárias para 2018
(Reprodução Ingasempe/CASACOR)

Elas são as responsáveis por trazer luz a todos os ambientes e podem dar personalidade, criar atmosferas, ressaltar a beleza. Por isso, as luminárias, os pendentes e os lustres são fundamentais na decoração. A CASACOR separou seis peças assinadas por grandes designers internacionais que brilharão intensamente em 2018. Confira abaixo!

Cappucina, Ingasempe

O design do Cappuccina é uma tentativa de aproveitar ao máximo, porém de forma visualmente enxuta, o efeito das sombras direcionadas. A cúpula delicada se equilibra, sem qualquer peça de junção, na esfera de vidro da qual provém a luz.

Continua após a publicidade

Miira, de Sofie Refer para Nuura

A coleção Miira foi projetada com um design simples e atemporal, abraçando a tradição nórdica. As peças podem se complementar para criarem uma estética balanceada, mas funcional. A luz que emana das esferas de vidro se espalha no ambiente como a aurora boreal.

Arrangements, de Michael Anastassiades para Flos

Continua após a publicidade

Fascinado com a ligação estética entre luminárias e joias, Anastassiades criou a colação Arrangements. Formada por sistemas modulares e geométricos de fontes luminosas, as peças da linha podem ser combinadas de diversas formas, como colares brilhantes.

Gaku, de Nendo para Flos

Continua após a publicidade

Gaku, que significa moldura em japonês, é uma peça que oscila entre o acessório e a mobília. Usando sistemas de carregamento sem fio e ímãs, as lâmpadas da Gaku são livres para se movimentarem e se inclinarem de acordo com as necessidades estéticas e práticas de seus usuários.

Landlord, de Piero Lissoni para Flos

Landlord é uma luminária para ambientes externos. Com design em forma de projetor ajustável, ela possui diversos acessórios que se adaptam às necessidades do usuário.

Continua após a publicidade

Mash de Francisco Gomez Paz para Luceplan

O objetivo do design desta peça é ambicioso: desmaterializar o objeto para que todo o destaque fique para a luz. A estrutura é composta de cabos flexíveis que abrigam as luzes LED, isso possibilita uma liberdade no foco da iluminação.

Lita de David Dolcini para Luceplan

Continua após a publicidade

A coleção Lita possui design delicado e geométrico. As peças são versáteis e evocam as técnicas e tradições artesanais, estimulando os sentidos com texturas e formas.

 

 

Publicidade