Uma tendência que tem tomado diversas regiões do país é o uso de containers como moradia. A mostra estava com diversos deles que expunham ótimas soluções e decorações!
Por Alex Alcantara
Atualizado em 3 mar 2017, 16h02 - Publicado em 18 dez 2015, 16h58
1/5 CASA COR Alagoas 2015. Casa Contêiner - Cláudio Peixoto e Fabíola Costa e Silva. Para produzir essa casa completa, a construção foi cerca de 80% mais rápida que a convencional e utilizou quatro contêineres, resultando em 120m². O espaço foi dividido em sala afro-brasileira, cozinha budista, quarto infantil chapeleiro maluco, quarto casal glamour e WC família. Os materiais de acabamento são os mesmos, mas o conceito modular e o sistema flexível fazem a diferença. A residência também foi toda revestida com lã de PET, isolante térmico que proporciona um clima agradável em qualquer estação. (Divulgação/CASACOR)
2/5 CASA COR Minas Gerais 2015. Casulo: Bernardo Horta, Giulianno Camatta, Guilherme José e Pedro Lodi. O contêiner é a estrutura do espaço, que tem como base o ferro e o aço da indústria mineira. O lugar funciona como barbearia, mas poderia ser transformado em casa – basta mudar a disposição do mobiliário multifuncional. A brasilidade é nítida na paleta de cores e na vegetação nacional que preenche os vasos de barro. A cobertura reaproveita a madeira de pallets. (Divulgação/CASACOR)
3/5 CASA COR Minas Gerais 2015. Contêiner Office: Bruna Bonfante e Juliana Lima. Este é um escritório itinerante, pensado para empresas que precisam de espaços temporários em cidades distantes de sua sede. O projeto prevê um bicicletário sobre o deck com espelho d´água, além de um fechamento em vidro que cria uma continuidade entre exterior e interior. No ambiente, a mineira Home Office deu às profissionais a liberdade de criar novos desenhos para sua linha de móveis planejados. (Divulgação/CASACOR)
4/5 CASA COR Minas Gerais 2015. Box 16 - Felipe Soares. O contêiner vira um loft de fim de semana, uma moradia compacta que otimiza os 12 metros quadrados, sem abrir mão de nenhuma das funções convencionais de uma casa. (Divulgação/CASACOR)
5/5 CASA COR Minas Gerais 2015. Sala de banho: Cristina Morethson e ngelo Coelho. A sala de banho ocupa um contêiner, transformado com o auxílio dos revestimentos. Nas paredes, intercalam-se o mármore Calacata e o porcelanato aço corten, que remete ao minério de ferro de Minas Gerais. A iluminação em LED e o espelho d´água com aplicações de pedra verde Hijau valorizam o espaço. Para aproveitar o jardim, foi criado o SPA da jacuzzi com alta tecnologia, som ambiente e até uma cascata que desce do alto do contêiner. (Divulgação/CASACOR)